segunda-feira, 20 de junho de 2011

Posse do novo Prefeito Eliésio e do Vice Joaquim


Na última sexta-feira, 17, tomou posse o novo prefeito de Alcântaras, Eliésio Fonteles, recém eleito através de eleição suplementar, ocorrida por determinação do TRE-CE.
Na foto, Eliésio é empossado pelo ex prefeito, seu concorrente no referido pleito, vereador Antonio Marcos Ximenes, que derrotado nas urnas, retomou seu posto de presidente da Câmara Municipal.
A sessão iniciou sendo presidida pelo presidente em exercício, Vereador Zé Mauricio, que transferiu a presidência ao Vereador Antonio Marcos que estava assumindo a funçao de prefeito municipal em exercício e imediatamente Antonio Marcos Ximenes Carvalho recebeu posse como Presidente da Câmara Municipal de Alcântaras e nomeou os Vereadores Manoel Albuquerque e Cleuvilândia Menezes para introduzirem ao plenários os eleitos na Eleição de 05 de junho, sendo convocados a fazerem o juramento, e assim o fizeram. E, posteriormente foram empossados pelo Presidente Antonio Marcos.
Então a palavra fora concedida ao novo vice-prefeito, Joaquim que  saudou aos presentes e agradeceu a todos pela oportunidade adquirida. E disse que com coragem e ousadia junto com o prefeito ambos vão fazer de tudo para melhoria do município. Agradeceu aos companheiros da Câmara pelos anos que estiveram juntos e fez méritos a seu Pai (In memorian). E afirmou com convicção que Alcântaras vai mudar.
Em seguida a tribuna fora concediada para o pronunciamento do prefeito recem-empossado, porem, antes de sua fala seu assessor, anuncio a equipe de trabalho da nova gestão administrativa que ficou assim composta:
Chefe de Gabinete: Benedito Adalberto Mendes
Secretaria de Administração e Planejamento: Antonio Ferreira Lopes
Secretaria da Gestão Financeira: Ataíde Laureano Vieira
Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica: Joaquim Alcântara Parente (Mucambo)
Secretaria de Saúde: José Elder Parente (Sobral)
Secretaria do Trabalho e Assistência Social: Valdelicia Menezes Costa
Secretaria de Infra-estrutura e Obras: Antonio Iranildo Portela
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Wirna Freire Carvalho
Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Esporte e Turismo: Antonio Rocha Freire Filho
Secretaria de Transportes e Rodovias: Raimundo Carvalho de Oliveira
E em sua fala, Eliésio então falou que aquela era aposse de povo humilde de Alcântaras e que o mesmo não tem o direito de errar e pretende iniciar uma nova etapa na história politica de Alcântaras. Agradeceu a todos e disse que será um funcionário por 24 horas, dedicado ao bem estar de seu povo.
Em seguida foi assinado o Termo de Posse e facultada a palavra aos Vereadores:
- Manoel Albuquerque – Agradeceu aos presentes e saudou as autoridades presentes. Falou da responsabilidade assumida a partir do momento da nova gestão administrativa. Pediu apoio da Câmara e da população em questão organizacional, sobretudo na parte inicial da gestão e garantiu que mudanças acontecerão na história de Alcântaras.
- Cleuvilândia Menezes – Saudou os recém-empossados e assessoria ali presentes e os demais. Disse de sua alegria  pelo momento e falou que o poder sempre está nas mãos do povo e que não foi fácil chegar até a vitória. E falou que agora é momento de paz e tranquilidade.
- Antonia Maria – Saudou os recém-empossados e lideranças políticas presentes. Falou que sempre em campanha tem um vencedor e desta vez foi Eliésio que saiu vencedor, pediu que os projetos ja iniciados não possam parar e que não tem ninguem derrotado pois todos querem o bem estar do município.
- Antonio Marcos – Agradeceu a Deus e ao povo e se disse vitorioso. Parabenizou aos eleitos e relatou de uma série de ações que executou e que está deixando uma série de obras  prontas para execução. Falou que está de consciência tranquila e pela primeira vez na história de Alcântaras um prefeito passa em mãos a administração a outro prefeito e que administração é uma continuidade e que a equipe de transição está disposta a fazer e entregar o relatório de transição e que a equipe ainda fica a disposição do novo governo por durante 30 dias. Comparou o momento a uma cirurgia, pois  não existe cirurgia sem dor e neste momento as dores poderiam aparecer na fase de mudança e adaptações. Convidou a nova equipe a comparecer a partir daquele momento às Secretarias e receber das mãos de seus Secretarios as suas repectivas secretarias.
Confira abaixo algumas fotos da sessão solene em razão da posse do novo Prefeito Municipal de Alcântaras, Eliésio Fonteles, e do Vice, Joaquim Carvalho.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário